Com a evolução dos hábitos de consumo as empresas vivem uma constante busca por estratégias, que transformam e geram novos valores para se manterem competitivos no mercado. O setor logístico é umas das áreas mais aquecidas quando o assunto é inovação. Tendências como same day delivery, ship from store, monitoramento em tempo real, IOT, entre outros, já começam a ganhar força no Brasil.

Para acompanhar este novo cenário é preciso investir em mudanças culturais dentro das empresas e imergir na era digital. Para entender melhor como atender essa nova demanda de consumidores, separamos 4 modalidades que são nossas especialidades e irão ajudar o seu negócio em 2020:

 

1. ENTREGA À DOMICÍLIO COM FOCO EM SUPERMERCADOS E EMPÓRIOS

Com o crescimento do e-commerce, o comércio varejista alimentar busca melhorar a experiência de compra dos seus clientes. A ideia é facilitar o dia a dia dos consumidores através de soluções simples. Muitos supermercados estão impulsionando suas vendas com as entregas à domicílio e com compras que podem ser feitas no ambiente virtual.

Este tipo de prestação de serviço já está funcionando em empresas popularmente conhecidas no Brasil. Como o GPA parceiro Redefrete que disponibiliza a compra Online e Offline e oferece 3 modalidades de entrega: entrega no dia seguinte (next day); entrega no mesmo dia (same day) e entrega express (em até 4 horas).

 

2. MÁQUINAS POS – EMPRESAS DE PAGAMENTO

A experiência do consumidor pode estar presente em qualquer atividade. Um bom exemplo, são as tradicionais empresas de pagamento, que estão se modernizando para atender as exigências do novos consumidores. Isso significa que os velhos processos acabaram, e agora um leque de opções rápidas e mais atrativas estão disponiveis para o cliente.

Contudo, muitas empresas de tecnologia ainda possuem altos custos com armazenagem, mão de obra para a entrega e configuração de máquinas POS. Diante da problemática, a Redefrete encabeçou um novo modelo de negócio com uma grande empresa do segmento.

A nova modalidade é responsável por gerenciar o processo de armazenagem, distribuição e configuração do produto. A cereja do bolo está em aperfeiçoar as habilidades dos entregadores para que executem a configuração das POS no momento da entrega.

 

3. UBERIZAÇÃO

O serviço de “uberização” se popularizou e em um futuro próximo as transportadoras de cargas serão obrigadas a migrar suas atividades para uma nova realidade de mercado. Nesta modalidade não importa a natureza do cliente, qualquer um pode solicitar uma entrega por meio do aplicativo Redefrete. O app conecta um entregador a uma pessoa ou empresa que deseja entregar ou retirar algo. O entregador mais próximo ao local de retirada do pedido é solicitado rapidamente. Esta velocidade e precisão só é possível graças a tecnologia de geolocalização, que identifica quem são entregadores e tipo de veículos que estão disponíveis na área. Com o pedido em mãos o entregador é monitorado em tempo real pelo cliente via web ou app. Esse tipo de serviço permite que as entregas sejam muito mais baratas e inteligentes.

 

4. PRIMARIZAÇÃO

A primarização é um modelo clássico para melhor organizar a força de trabalho e reduzir custos para um negócio. A proposta da Redefrete é ajudar o varejo e indústria a alavancar suas vendas com a gestão, administração e pagamento de caminhoneiros. Auxiliando com todas as burocracias que tomam tempo e permitindo que as empresas se dediquem a novas demandas e projetos.

 

Ficou alguma dúvida ou se interessou por alguma da modalidades apresentada? Entre em contato com a gente: Contato Rdefrete.